O Sonho de Ser Youtuber #4 – Primeiros Desafios!

sonho de ser youtuber 4 - desafios

Joãozinho sonhava em ser jogador de futebol, joãozinho ia pro campinho e jogava bola… Mariazinha sonhava em ser cozinheira, mariazinha ia pra cozinha e cozinhava… Eleotério (nome zuado, eu sei…) sonhava em ser o Goku, ele ia pro quintal e agia como um idiota fingindo soltar raios das mãos sim, Eleotério não é exemplo pra ninguém… O que queremos dizer negada é que se você quer mesmo ser um Youtuber, liga essa câmera e grava! Ok? .. Agora me acompanha, vamos conversar…

O quanto você realmente quer isso pra você?

Este é o ponto principal antes de discutirmos qualquer coisa, você realmente quer essa vida pra você ou você só está empolgado porque acha algum Youtuber bonitinho(a) ou porque acha que todo Youtuber é rico? Porque se sua motivação for alguma dessas já pode desistir a partir daki mesmo, pois não importa o que você decida ser na sua vida, qualquer coisa sempre terá seus prós e contras, ok?… Então, você pensou bem? É isso mesmo que você quer? Se a resposta é sim, vamos pros próximos passos mulekada!

Tenha coragem!

O sonho de ser Youtuber - DesafiosAgora vem a segunda etapa, e talvez seja uma das mais longas e difíceis para alguns, é a hora de dar a cara a tapa e começar a produzir e postar seus vídeos, e é nessa fase que começam a surgir seus maiores adversários, o medo, a dúvida, a desmotivação interna e externa, e é aqui que começamos a separar meninos dos homens!

Nessa fase você vai ter que começar a divulgar seu trabalho isso é o mínimo, divulgação essa que logicamente começará com amigos e família que são os mais próximos a você, e infelizmente muitos vão te desmotivar por vários motivos diferentes, uns por preocupação com seu futuro, uns por infantilidade e muitos por inveja e medo que você dê certo, porque acredite a maioria das pessoas pode até querer ver os outros bem, mas raramente querem te ver melhor do que elas próprias!

Nessa fase só te digo uma coisa, acredite em você mesmo, sei que a frase é clichê, mas é pura verdade, você não pode esperar que os outros sonhem e muitos menos materializem os seus sonhos, o sonho é seu, acredite você! Lute você ! Vá atrás você! Não importa sua idade, sexo, nicho de mercado, se você acha que pode dar certo vá atrás e não se importe coma opinião dos outros, não sugiro que você largue seu emprego e vá gravar vídeos a partir de amanhã, mas sugiro que você durma umas 2 horas a menos por dia e vá tornar seu sonho real, ok? Se não der certo, você tentou e saberá como fazer melhor da próxima vez, e se der certo… Show nego!

Se esforce!

O sonho de ser Youtuber - Desafios 2Não vai ser fácil amiguinho, principalmente se você não tiver muita grana, porque daí você deverá fazer tudo sozinho no começo, roteirizar, gravar, editar, configurar, e etceterar! Rs O_o

Sério você terá que dedicar tempo pra estudar sobre áudio, vídeo, iluminação, assuntos interessantes voltados para seu tipo de público, edição, noções de adsense, analíticas, e por aí vai…

Mas, continuo afirmando se você quiser você consegue, usando a mim mesmo como exemplo, eu nunca mexi com web até decidir montar o blog, aprendi 80% no google e em vídeos do próprio Youtube, leva tempo, mas é de graça! Você vai dormir um pouco menos, vai ter que se dedicar, vai se pegar cansado sem ver nenhum centavo entrando, mas lembre-se o sonho é de quem mesmo? Ah tá, seu né? Então vamos prosseguir!

Sem pressa….

engole essa realidadade 4 -paciência

Legal “Engole essa Realidade”, eu vi que era isso mesmo que eu queria, eu tive coragem e não deixei que me desmotivassem, eu me esforcei e aprendi a fazer tudo no meu canal até efeito especial sei por nos vídeos, agora vou ganhar 10 mil inscritos por dia né?… Bem, acho que não!

A vida é dura amiguinho, o mundo não é um pudim gigante e delicioso, e o Youtube com certeza não é aquela caldinha cremosa e docinha que cobre esse pudim, as coisas demoram nego!

Sei que é difícil, mas pense bem se fosse fácil, todos seriam Youtubers de Sucesso, e se todos fossem, nenhum seria! (Frase para Refletir!).

Não se iludam, nada de bom nessa vida vem fácil, fazer sua parte é somente abrir espaço para que as coisas boas venham, mas isso fora algumas exceções demora, um projeto bem elaborado e bem gerido pode levar 1, 2 até 3 anos pra dar bons resultados, temos exemplos claros entre os grandes Youtubers, o próprio Christian Figueiredo demorou mais de 3 anos até obter o sucesso que em hoje, porque com você seria obrigatoriamente diferente, você pode até dar essa sorte, mas não se conta com sorte quando o assunto é work and business dear! Kkk

Foque, Trabalhe, tenha Paciência, e vamos para o próximo tópico!

Divirta-se no processo…

engole essa realidadade 4 - diversãoEsse é um dos conselhos mais válidos que trago nesse artigo, relaxe e divirta-se!

O processo até se obter o sucesso desejado é longo e trabalhoso, mas é cheio de coisas maneiras no caminho, veja o caso do Blog mesmo, ainda não vivo dele, mas já fiz tantas amizades por aqui, já ri tanto, já ouvi tanto elogio legal ou até mesmo críticas construtivas que me fazem ver a cada dia que o projeto vale a pena, mesmo sendo um blog ainda pequeno, já me proporcionou até mesmo o contato direto com personalidades que eu curtia na mídia e nunca pensei que ia trocar ideia um dia, e essas coisas acabam vindo antes dos “milhões” são sem dúvidas muito recompensadoras, então, lembre-se do que viu até agora e absorva, Foco, Trabalho, Paciência e Diversão! Ah, e a propósito continuemos…

Dinheiro é consequência…

engole essa realidadade 4 - dinheiroSe você está prestando atenção você já percebeu isso… Se o que você está buscando nesse projeto é uma forma rápida de ganhar dinheiro você escolheu a forma errada, ganhar dinheiro o suficiente para viver só de Youtube ou Blog é algo demorado e trabalhoso, e por isso não deve ser o foco principal do projeto, pelo menos não nos primeiros meses ou até anos… Por isso desde o princípio citamos a importância de se gostar do que faz, de se estar disposto a lutar, esperar e se divertir, porque é isso que você mais vai ter nos primeiros 1 ou 2 anos do seu projeto, salvo se você for muito sortudo ou apadrinhado de alguém, o que é você provavelmente não é!

Por isso negada, aproveitem o máximo desse projeto, se divertindo, aprendendo, ajudando ou entretendo seus inscritos, mas não pense tanto em grana, e não quero dizer que você não deva gerenciar seu projeto com intuito de vir a ganhar dinheiro, mas digo firmemente que você saiba dar o tempo necessário que cada etapa precisa, sem se frustrar com demoras ou dificuldades, ok? OK!

Tenha fé…

engole essa realidadade 4 - O sonho de ser Youtuber féEssa é uma dica que faz toda diferença, apesar de saber que as dicas acima são essenciais para enfrentar os desafios que um iniciante terá, sei também que nem sempre é fácil, eu mesmo por vezes quis desistir do Blog, e nesses momentos minha fé me impediu de fazes essa besteira, minha fé me impediu de desistir sem ano menos me esforçar de forma decente, por isso e por tantas outras coisas dou Graças a Deus, porque seja pra viver disso um dia, seja pra fazer alguém rir, ou seja, por tantos outros motivos que poderia citar, eu sei que meu projeto vale a pena, e se você tiver força e fé para seguir, o seu também valerá!

Não vire um babaca!

nao seja um babaca - O sonho de ser YoutuberNesse momento eu espero que muitos tenham lido todo esse artigo e após passar por toda as etapas citadas, uma boa porcentagem já está com seu canal bem projetado e talvez até vivendo muito bem só da carreira de Youtuber, e pra esse momento vem meu conselho que não serve só pra a carreira de Youtuber, e sim para a vida! NÃO VIRE UM BABACA!!!

Não é raro ver alguém mudar completamente após passar a usufruir de coisas como poder, fama e dinheiro, e considerando que uma carreira bem sucedida de Youtuber pode te proporcionar as 3 coisas, vocês correm sim esse risco, e por isso dou o alerta, nunca se esqueça das seguintes coisas…

1- Vc teve força para lutar contra aqueles que te desmotivaram, mas com certeza teve o apoio de outros tantos, ou seja você não lutou sozinho!

2- Vc aprendeu a cuidar de todas as etapas da filmagem porque não tinha grana, mas a internet, a câmera e o pc que você usou provavelmente foi pago pelos seus pais, você não se fez sozinho!

3- Vc soube esperar e relaxar enquanto tinha só uns 2 ou 3 mil inscritos e não ganhava um real, você só conseguiu esperar, porque esses dois mil estavam com você e a cada novo usuário único que clicava no botão “seguir” ou fazia algum comentário, era um sinal de esperança e motivação…

4 – Vc deu mó ralo, você se superou, muitos fizeram isso tudo e nada conseguiram, você é especial…bem, exatamente, muitos fizeram tudo isso e nada conseguiram, você é mesmo especial, Porque Deus escolheu você dentre tantos pra dar certo, mesmo você tendo feito a mesma coisa que tantos outros….

Ou seja, ….

vitória - O sonho de ser YoutuberResumindo negada, Tenham Coragem e lutem pelo seu sonho, mas tenham em mente que tudo está nas mãos de Deus, faça a sua parte para deixar o “caminho” livre, mas se vai dar certo ou não depende da sua fé e da vontade dEle! Ok? OK!! FUUIII !!!


 

Comentários

Comentários