Youtube Sommelier #16 – Ana Maria Brogui

youtube sommelier #16 caio novaes

Sabe aquela receita que você sempre quis imitar, mas não tem nem ideia como?… Cebola do Outback, Big Mac, Doritos, Yakult, enfim… Se você tá mesmo afim de aprender a fazer essas delícias e tá sem paciência pra termos técnicos e Gourmetizados, cola com a gente, vamos te apresentar o melhor canal pra isso, com vocês Ana Maria Brogui !!!

Quem é Brogui?

youtube sommelier brogui
Caio Novaes, vulgo Brogui.

Caio Novaes, publicitário, 32 anos de idade, em suma esse é o Brogui, rs!

Dono de um dos maiores, quiçá o maior canal de culinária do Youtube Brasil, Caio não tinha até então nenhum histórico no mundo da culinária. Publicitário por formação chegava a trabalhar até 20 horas numa agência publicitária (como o mesmo já afirmou em várias entrevistas), quando sem grandes pretensões decidiu postar um vídeo ensinando a fazer lentilhas, receita qual o mesmo ligou para a irmã para aprender, pois nem ele sabia fazer a tal receita!

Com o passar do tempo o canal foi crescendo e com os ganhos do Adsense e Merchandising (oriundos dos produtos que o Caio usa na cozinha) o Brogui viu que poderia viver do Youtube e assim passou a se dedicar integralmente ao Canal onde hoje posta vídeos novos diariamente!

Pode-se dizer que o vídeo da lentilha é a moedinha n°1 do “projeto” Ana Maria Brogui!

Vamos ao que Interessa, o Canal!

O Canal do Brogui não é apenas um canal de culinária, ele reúne diversas características que o diferem no meio de tantos outros que existem hoje…

engole essa realidade doritosUma das principais características que fazem a diferença do canal é a série de receitas que emulam grandes receitas famosas, como lanches de grandes redes de fast food (cebola e costela do outback, frango do KFC, Milk do Bob’s, etc), snacks de marca (chocolate Twix, chokito, Doritos, etc ), entre outras coisas que compramos prontas e não fazíamos ideia de que poderiam ser feitas em casa.

Mas não é só isso, o Brogui mostra que qualquer um pode aprender a cozinhar, basta ter o mínimo de vontade, o próprio Caio não se considera um chef e deixa isso bem claro, ele é basicamente um cara que gosta do que faz e decidiu compartilhar o que aprendeu com os internautas, pelo menos é essa a impressão que se tem ao ver um de seus vídeos, que são apresentados sempre de forma despojada e alegre, sem frescuras… Mesmo as receitas mais “Gourmetizadas” são ensinadas de forma simples e direta!

Essas e outras características sem sombras de dúvida tem agradado e levado o Jovem Caio Novaes ou o Brógui ao sucesso, rs.

Curiosidades e Peripérsias…

engole essa realidade livro receitasAlguns não sabem, mas o Youtube não foi a primeira empreitada do Caio no universo da Web, antes do canal ele teve o bem sucedido “Blog Ana Maria Brogui”, o Blog era voltado pra humor e variedades e tinha um número significativo de acessos diários, porém, com o passar do tempo foi decaindo… Com a abertura do canal o blog começou a servir de meio de divulgação para os vídeos, até que ano passado foi abandonado de vez quando o Brógui lançou seu site especificamente voltado para culinária o ANAMARIABROGUI.COM.BR !

Fiquem sabendo também que projeto do canal deu tão certo que atualmente levou a publicação de 02 livros de receitas e a montagem de um FoodTruck, projeto esse que durou pouco tempo devido ao excesso de trabalho e dificuldades que todo empresário Brasileiro conhece bem…

Ex- Gordinho!

caio novaes bariátricaPra quem tá chegando no canal agora não vão faltar receitas pra você se divertir e se aventurar na cozinha, hoje já são mais de 500 uploads! Mas, vocês também vão se deparar com as diferenças no físico do apresentador que recentemente se submeteu a uma cirurgia bariátrica, e se encontra cada dia mais magro… Imaginem que tenso meus godinhos do Engole essa Realidade, o cara agora passa a semana cozinhando delícias pros vídeos, mas não pode comer, haja profissionalismo!

Nossa Opinião!

Normalmente chegamos nessa parte do quadro já tendo demonstrado o quanto curtimos ou não um determinado canal, e com o brogui não foi diferente!

receita de yakultEu gosto de cozinhar e gosto de estilos mais despojados, alegres e tal, e o Ana Maria Brogui é baseado nisso, o Caio é akele amigo gordinho gente boa e piadista que além de tudo faz uns rango dahora pra gente, rs…

Se você quiser cozinhar, relaxar, ou simplesmente dizer pros seus amigos que sabe fazer Yakult em casa e eles não, o Canal do Brogui é pra você, então vamo nessa!

Logo abaixo dois videozinhos marotos e a ficha técnica do canal, pra vocês se conhecerem melhor, rs… Fuuiii!!!

COMO FAZER DORITOS | Ana Maria Brogui # 85

COMO FAZER CEBOLA DO OUTBACK + MOLHO | Ana Maria Brogui #32

Ficha Técnica:

Canal: Ana Maria Brogui

Gênero: Culinária

N° de Inscritos: 2.458.488

Facebook: facebook.com/anamariabrogui

Twitter: twitter.com/brogui

Instagram: instagram.com/brogui/

Comentários

Comentários