Chegou o Réveillon! Feliz Ano Novo!

reveillon

 

Temperaturas altas… Gritos a todo instante… Sumiço da maioria dos alimentos da casa… Filas por todo canto… Pessoas que você não conhece refugiadas na sua casa… Seria o Apocalipse? Não! Relax, é só mais um Réveillon! Feliz Ano Novo minha gente!!!

 

Se tem uma época do ano que tem tudo pra ser irada, mas as pessoas conseguem estragar essa época é o fim de ano. Poderíamos todos desfrutar das férias ou recessos em paz nos divertindo, comendo as delícias que só dezembro nos reserva, mas não, o ser humano não pode se contentar em queimar florestas e poluir rios, tem que destruir isso também!
reveillon, 2017E se você ainda não sabe do que estamos falando é porque você está do lado mal da história destruindo o fim de ano de alguém, agora se você assim como eu mora no litoral ou no interior, você entendeu bem o que dissemos até agora e vai entender ainda melhor o por vir, porque fim de ano em região turística é exatamente assim !!! Vem com Nóix!

 

Superpopulação!

E isso já acaba com tudo, não tem onde você queira ir que não pegue fila, é a época do ano que mais comemos pão de forma aqui em casa, porque padaria de manha pode esquecer, se bem que aí está a graça da sabedoria e da experiência, nós que já sabemos do eskema podemos nos antecipar e rir dos turistas em algumas dessas filas, porque sim, somos desses !

Barulheira!

reveillon, barulheira
Soou Praieroo… SQN!

O povo segue a risca akela regra do “Não moro aqui mesmo”, parece até que estão vendendo as buzinas, fazendo propaganda das cordas vocais pro the voice brazil, sei lá, nem os poucos sóbrios escapam !!!

Família em casa!

Agora ferrou não existe nada que te prepare física ou mentalmente pra essa experiência, sua família é tipo o baderneiro da rua, só que dentro da sua casa, e protegido pela sua mãe! As famílias que costumam vir visitar a gente no litoral costumam ter por padrão a mesma linha de pensamento e atitude, todos eles pensam que agimos como animais, mas eles que agem assim quando chegam aki, parecem akelas crianças que ligavam o modo “demônio” quando entravam no ônibus do playcenter na excursão da escola, não acredita? Então serei mais detalhista e me digam que as visitas não agem exatamente assim:

1- Comem tudo que veem pela frente não se importando se vai sobrar pros donos da casa, é uma verdadeira batalha a cada refeição, nem parece que os malditos tem polegar opositor e andam eretos!

2- Acordam aos gritos e forma a primeira fila do dia em frente ao banheiro, que após o fim da fila está em estado de guerra, e quem vai limpar é sua mãe, porque a família já tá na praia, afinal estão de férias!

fim de ano, familia3- Se a família visitante for composta por 4 membros, espere no mínimo por 6, porque sempre vira o namorado de alguém, ou akele amigo que se não viesse seu priminho baitola também não viria o que teria sido show, e observação o número de agregados pode aumentar exponencialmente de acordo com a cara de pau alheia, já ouvi até casos da família não vir mas mandar só os agregados que você não conhece, afinal família na praia é pra isso! É o que eles pensam.

4- A maioria vem na “veia”, e isso é o que mais me irrita, a maioria vem na falsa promessa de rachar, mas dão aquela sumida na hora de fazer compras, vem vinte nego pra sua casa, você male male conhece a metade e ainda tem que sustenta-los, o pior é que quase sempre metade dos vermes chupins tem diploma universitário e ganham mais que você! A mão que marca os nomes chega a tremer!

5- Calor, se bem que isso é culpa da natureza não deles, ops, peraí, eles diminuem o espaço de circulação da minha casa, a cozinha passa o dia funcionando por causa deles, o ar não da conta por causa deles, enfim o calor é culpa deles também !

Bem, tudo isso é verdade infelizmente, mas o Réveillon marca o final de uma jornada e inicio de outra, onde esperamos poder fazer melhor do que fizemos antes, e passar por tudo isso faz parte, até porque sempre tem alguém no meio dessa bagunça que faz valer a pena! E não é nesse texto que sei que muitos vão se identificar, que aproveito e desejo a todos um FELIZ ANO NOVO !!! QUE EM 2017 SUA VIDA SEJA REPLETA DAS BENÇÃOS DO SENHOR, E QUE VC SEJA A CADA DIA UM POUCO MELHOR PRA VC MESMO E PARA O MUNDO AO SEU REDOR!

DEUS ABENÇOE VOCÊS E MUITO OBRIGADO POR ESTAREM COMIGO E COM O ENGOLE ESSA REALIDADE EM 2016, PROMETEMOS NOS DEDICAR AINDA MAIS EM 2017, COM ALGUMAS NOVIDADES E PRINCIPALMENTE NOSSA DEDICAÇÃO À VOCÊS, ENFIM… FUUIII !!!

 

Comentários

Comentários