05 Dicas para se tornar um Youtuber !

youtube banner

Ser Youtuber… ganhar aquela grana fazendo vídeo pra internet enquanto se diverte, se realmente houver força de vontade e disposição é possível sim realizar esse sonho, sendo assim, vamos dar as dicas para iniciar seu projeto com os pés no chão e alavancar suas chances de sucesso, Bora? Siga esses cinco passos e nos vemos na internet negada !!!

foco youtube1. Defina seus Objetivos!

O primeiro de tudo é você definir exatamente o que você deseja, é ganhar dinheiro com adsense? Vender publicidade direta? Vender algum produto ou serviço próprio? Nada disso, ou tudo isso? Enfim, vocês entenderam! Vocês devem pensar com clareza nos seus objetivos, pois, eles vão definir a rota e orientar vocês durante o caminho, simplesmente criar um canal seja no Youtube ou em qualquer outra plataforma sem saber onde realmente se quer chegar será um desperdício de tempo e energia, estabeleça seus objetivos e foque nego!

2. Faça o que Gosta e Entende!

amar o que fazPesquisar o que está dando certo ou não e se basear nisso para produzir conteúdo é sim uma boa estratégia, porém, não se deve apostar tudo nisso, o que deu certo pro outro não necessariamente servirá para você, você tem sua própria personalidade e talentos (não esqueça dos defeitos também!), se você não gosta de games não adianta você tentar ser um gamer, você pode até conseguir produzir um ou outro material de qualidade, mas, não conseguirá estabelecer uma carreira nisso, ache algo em que você é realmente bom e que te da prazer, e foque nisso, pois quanto mais você gostar do que faz melhor e mais fácil será o seu trabalho!

3. Divulgue, quem não é visto, não é lembrado!

redes sociaisUse e abuse das Redes Sociais! É de graça! Quanto mais presente você estiver nelas melhor, dentre todas Facebook e Twitter são o mínimo, se possível esteja também no Instagram, no Snapchat e por aí vai…. Isso fará toda diferença, e um detalhe CRIE CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA CADA REDE SOCIAL! Não adianta criar as redes só para postar que saiu vídeo novo, é extremamente necessário produzir conteúdo em cada uma das redes, isso manterá o interesse no seu trabalho. Observe também que cada rede social tem sua dinâmica, Facebook por exemplo é interessante postar de 1 a 2 vezes por dia, já no Twitter o interessante são de 3 a 5 tweets no mínimo, e por aí vai!

4. Invista seu Tempo ao Máximo!

Se você quer rir tem que fazer rir nego! Algo sempre precisa ser sacrificado, se você quer mesmo que dê certo precisará investir tempo em pesquisas, estudo, divulgação, roteiros, brainstorms(veja no google se não sabe o que é, rs). Dedique-se, dê seu melhor, invista e com o tempo os frutos virão!

5. Seja Crítico com Seu Trabalho!

critico
Éhh… acho que não vai dar não bambam….

Não entregue qualquer coisa, sei que você cansou de ver vídeo ruim bombando, mas, isso é 1 em 1 bilhão amigo, se você quer se destacar não faça de qualquer jeito, dentro de suas limitações procure entregar sempre o melhor, o melhor áudio, a melhor imagem, o melhor som, o melhor roteiro, se esforce para fazer o melhor independente do seu equipamento, quando o dinheiro entrar invista e melhor ainda mais, supere-se a cada dia!

 

haters you* Bônus * – Haters!!!

Ignore todo e qualquer hater, as pessoas tem preguiça de lutar pelos seus sonhos e invejam quem o faz, diversos haters irão te criticar e zombar do seu trabalho, leia as criticas, absorva o que for construtivo, mas não perca seu sono pelos haters, acredite muitos já desistiram por dar ouvidos a eles, você não fará isso, ok? Até o próximo evento meu amigo, pois se você se dedicar uma hora a gente se tromba por aí, abç negada, Fuuiii !!!

Comentários

Comentários