Realidade Virtual – Tecnologia a Serviço da Diversão!

MinorityReport4

O Futuro Chegou Mulekada!

Se você assim como eu cresceu vendo filmes de ficção científica, onde haviam conversas por vídeo em aparelhos portáteis e jogos de realidade virtual onde os jogadores colocavam aqueles óculos gigantes e se sentiam como se estivessem dentro do jogo, lembram disso? Se a reposta for sim, talvez vocês não tenham notado, mas já vivemos esses dias!

Em relação aos celulares com videoconferência nem vamos nos prolongar, afinal já chegaram a tempos e já fazem parte da nossa vida de forma que nem chama mais nossa atenção, a onda da vez é a Realidade Virtual!

sao realidade virtual
Tipo isso aki, rs
Definição

Antes de prosseguir, para quem não sabe o que é realidade virtual, podemos dizer que realidade virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos do usuário, fazendo acreditar estar ou ao menos fazê-lo sentir-se em um ambiente diferente, criado a partir de um sistema computacional.

Realidade virtual ou simplesmente Realidade?

Alvo de especulação e desejo dos adeptos do mundo da tecnologia e Nerds de plantão, a realidade virtual há muito se encontra na lista das possibilidades reais de desenvolvimento tecnológico, porém, hoje ela deixou de ser uma simples possibilidade, apesar de ainda não ser a tecnologia mais popular do mundo, ainda assim é real.

oculosGigantes como a Samsung com o com o Gear VR, o Facebook com o Oculus Rift e a Sony com o Playstation VR, são só alguns dos Gigantes na Briga por esse novo mercado que promete pegar fogo a partir de 2016.

BGS 2015
nvidia_bgs_item
Stand da NVIDIA na BGS

Aqui na nossa terrinha quem esteve na Brasil Game Show 2015 teve a chance de experimentar por 10 minutos o poder e a performance da realidade virtual através do Óculus Rift, o headset de realidade virtual da Nvidia. Na ocasião foram demonstrados dois jogos elaborados especialmente para essa tecnologia, o Eve Valkyrie e o Air Mech, confira um pouco de Eve Valkyrie logo abaixo.

Nem só de jogos viverá a Tecnologia
simulador de paraquedas
Simulador de Paraquedas

Lembrando amigos, que apesar de temos focado a realidade virtual no mundo dos games, a mesma tecnologia pode e é utilizada largamente em simuladores com o intuito de treinamentos para situações reais, como ambientes hostis, saltos de paraquedas, comando de aeronaves e outros equipamentos e etc.

Opinião do Blog!
nerd
!!! Me amem !!!

Como toda tecnologia creio que agradará muito a alguns e pouco a outros, no meu caso específico, eu curto jogos de RPG, ou seja jogos que fico horas jogando a fio, não sei se aguentaria ficar horas com um headset, além do mais existem alguns relatos de enjoos sofridos por alguns usuários, nada de grave, mas é algo que vem sendo trabalhado por parte dos fabricantes. Porém, no geral é uma experiência diferente e estimulante que provavelmente conquistará boa parte do público, é isso galera abç e Fuuiii !!!

Comentários

Comentários