Wolverine ! Engole Essa Curiosidade #4

wolverine banner

Há pouco tempo atrás lançamos um artigo sobre o Homem-Aranha que sem dúvidas é um mito da Marvel, porém, hoje falaremos do símbolo maior, por que não tem como falar da Marvel sem lembrar de X-Men, e não tem como falar de X-Men sem lembrar dele, o maior símbolo dessa organização repleta de ótimos personagens, sim amigos, hoje é o dia dele WOLVERINE !!!

O Engole essa Curiosidade de hoje tráz 10 fatos sobre o nosso querido Logan, Wolverine, Carcaju, ou sei lá como vocês quiserem chamá-lo! Let’s Go…

wolverine e hulk1# Wolverine já enfrentou o Hulk – Na verdade sua estréia nos quadrinhos foi no quadrinho do gigante verde, Wolverine até então era somente a Arma-x, um personagem misterioso que utilizava uma luva com garras retráteis, e ainda não possuía duas de suas principais características, que são o esqueleto de adamantium e seu fator de cura avançado, itens que assim como a garra originada de seu esqueleto vieram a incorporar o personagem quando o mesmo ganhou sua própria história junto aos X-men.

2# Os Poderes – Essa qualquer fã sabe de cór, mas não custa frisar, rs… Dentre os poderes que o mutante Logan possui, estão a força sobre-humana, velocidade e agilidade superiores, instintos aguçados, garras retráteis constituídas pelo próprio esqueleto de Logan, e por último e não menos importante, seu altíssimo fator de cura.

Talvez alguns não saibam, mas o esqueleto do wolverine só pode ser revestido pelo adamantium graças a este fator de cura, tanto que mesmo atualmente tanto o fator de cura quanto os outros poderes de logan são limitados devido à presença do metal, que em contrapartida deixa nosso herói quase indestrutível.

3# Wolverine lutou em várias guerras – Devido ao seu fator de cura o Wolverine também possui envelhecimento retardado, e por mais que não aparente o mesmo já participou de diversas guerras ao longo dos anos, como as 2 grandes guerras mundiais, guerra da coréia, guerra civil espanhola, vietnã, entre outras…

wolverine e daken4# Ele possui um filho – Em 1946 logo após ser treinado por Ogun, Logan se casou com uma mulher chamada Itsu, que engravidou, mas antes de dar a luz foi assassinada pelo até então vilão soldado invernal, porém, a criança foi retirada do útero da mãe já morta pelo vilão Romulus e entregue a uma família da região.

O garoto foi batizado como Akihiro pela nova família, mas os empregados o chamavam de Daken que significa “cachorro bastardo”, nome que após uma série de tragédias não muito bem explicadas acabou sendo assumido pelo garoto. Daken tornou-se um dos vilões e sádicos do universo Marvel vendo seu pai como um grande inimigo, fato este que a pouco mudou depois da revelação do real assassino de sua mãe, o que demonstrou que Daken culpava seu pai por essa morte.

5# Já trabalhou com os Pais do Peter Parker – Como foi dito no Engole essa Curiosidade 3 – Homem Aranha Mito, os pais de Peter Parker (Richard e Mary Parker), eram agentes da SHIELD, assim como Wolverine durante um período, tanto que os mesmos aparecem em um dos quadrinhos da Marvel, fazendo o que? Sim, salvando uma certa Arma-X, não sei se vocês conhecem, rs.

wolverine sem adamantium
Perdeu o nariz tbm!

6# Já perdeu o adamantium! – É meus amigos, nem tudo, aliás, nada são flores na vida do Wolverine, durante um tempo nosso personagem ficou sem seu esqueleto de adamantium, uma vez que o mesmo foi retirado pelo vilão Magneto.

Durante essa fase a aparência dele ficou ainda mais animalesca, mas, como disse no item #2, o esqueleto de Adamantium exige muito do fator de cura especial, sendo assim, nesta fase todos os sentidos e poderes de Logan estão no pico, o que pode ser visto na luta entre ele e Dentes de Sabre na fase dos Cavaleiros do Apocalipse.

7# Não precisa de ENGOV! – Além de ser um herói ele também é um super bebum, rs… O Wolverine é fumante e beberrão, porém, devido ao seu alto fator de cura nem o álcool nem a nicotina ou qualquer substância encontrada na bebida ou cigarro ocasionam qualquer efeito nele, na verdade nem bêbado ele fica… Éhhh meu amigo, nem da pra usar a amnésia alcoólica como desculpa pras derrapadas da vida, difícil a vida desse cara viu, kkk

8# Wolverine já lutou contra o Conan em um Crossover – E é basicamente isso que vocês já leram, eles lutaram, nada a acrescentar, rs.

9# Força virou fraqueza – Como já citado fazem parte das habilidades de Logan seus sentidos aguçados, dentre eles sua audição, o que em uma batalha contra o Hulk quase o matou… As ondas sonoras provocadas pelos tapas do Grandalhão verde tinham seu poder de dano aumentado em várias vezes devido a audição melhorada do Wolverine.

10# Ele já foi um dos cavaleiros do Apocalipse – Houve várias encarnações dos cavaleiros do apocalipse na realidade padrão, na 3° delas o cavaleiro da Morte foi o Wolverine, saga essa onde o mesmo consegue ter denovo o Adamantium implantado no seu esqueleto.cavaleiros do apocalipse

Após uma luta com Dentes de Sabre, vilão que até esse momento ocupava o posto de Cavaleiro da Morte, Wolverine acaba matando-o e assumindo seu lugar, nesta ocasião o vilão En Sabah Nur(Apocalipse), retirou o Adamantium que havia sido implantado em Dentes de Sabre e o implantou em Logan, e dessa vez sem riscos de ser retirado por Magneto, uma vez que o Adamantium retirado de Dentes de Sabre é imune ao magnetismo!

É isso, espero que tenham curtido, agora é esperar o próximo filme dos X-Men e aproveitar mais desse universo épico que é o Universo Marvel! Abç, Fuuii!!!

Comentários

Comentários