Uva Passa no Arroz ! | Por quê? Eis a questão!

uva passa

Costume mais Besta do Natal

(Atualizado em 11/2016)

É amigos, esse ano assim como os últimos passou rápido, dezembro já chegou, o Natal está chegando, e advinha quem vem com ele? Sim, ela mesma! A uva-passa !

Ninguém sabe explicar direito o porque disso, mas é chegar o Natal e a população inteira se torna viciada em uma passa, aliás, a população inteira não! As cozinheiras se tornam, e isso é ainda pior !

Passamos o ano inteiro vendo as danadas nos cantinhos mais obscuros e infames do mercado, porém, é chegar o fim do ano e elas se espalham as toneladas pelo mesmo mercado, como se fossem a picanha dos ingredientes, SQN!

Obs.: Nós do Engole essa Realidade optamos em expressar uma visão imparcial das mais diversas situações… Mas, caso alguém não tenha percebido… NÓS NÃO GOSTAMOS DE UVA PASSA, GRATO!

Já Começou Errado no Panetonepanetoni

Sério, desde anos atrás já sofríamos com as benditas frutinhas no panetone, o que por si só já era um crime, afinal a massa é uma delícia, mas a fábrica tinha que sacanear o povo e encher de frutinhas, o que basicamente fazia eu ficar meia hora catando-as antes de poder comer aquela massinha marota, rs… Essa situação por sí só fazia eu me sentir um turista, o panetone era a praia e as frutas eram o pedágio!

chocotoneDaí inventaram o chocotone pra nos trazer paz e alegria, mas como alegria alheia incomoda, alguém deve ter pensado assim.. “Caramba, eles conseguiram fugir das uvas na sobremesa, o que podemos fazer? Já sei joga uva na comida toda pra eles aprenderem, uhullll” …. E de lá pra cá é uva na farofa, no arroz, na maionese, no salpicão, na salada, dentro do chester, sério dá medo de ir dormir e ter uva no meu travesseiro mano !

Argumentos Falhos

Na moral, não interessa o quanto tentem defender, porque não existem argumentos suficientemente válidos pra isso, e se duvidam de mim, seguem abaixo alguns argumentos usados pelos Uvalovers e nossas respostas a eles:

1 – Uva passa é uma delícia… – Não, não é! E todo mundo sabe disso, tanto que só comem no Natal, se fosse tão bom assim comeríamos o ano todo! Até porque tá longe de ser um dos ingredientes mais caros da cozinha, ou seja, ela é meia boca e se alguém discorda, que passe a comer no dia a dia, assim enjoa logo e para de zuar meu prato no fim de ano, falo mermo!

2 – Mas é só um pouquinho pra dar um gostinho, se não gostar tira do prato…- Mentira! Quase ninguém sabe colocar um pouquinho só de uva-passa, eles simplesmente derramam quilos em cima da comida, e se você decidir tirar do seu prato uma por uma provavelmente começará a ceia quando o resto da família estiver acabando de comer a sobremesa!

3 – A maioria gosta então para de reclamar e come…- Mentira de novo, faça uma enquete na família e verá que a cada 100 pessoas, umas 10 vão dizer que gostam,uva passa umas 30 vão dizer que odeiam, e os outros 60 vão dizer que aprenderam a tolerar já que desde crianças são obrigados a comer ou a tira uma por uma e perder a sobremesa como já disse acima, rs. Ou seja, 100 pessoas são obrigadas a comer isso só porque 10 gostam, e na moral 05 desses 10 nem gostam de verdade, só acham que é chique! E nem é djow!

4 – Eu não vou fazer comida separada sem uva pra você, só porque você é o bonitão da casa – Não! Errado de novo, faça o seu separado, porque só você e akela tia que não lembro o nome gostam dessas frutas de verdade(e ainda assim, a tia só come porque solta o intestino, argh)

A Solução é Simples que Dói

Sério, nós somos compreensivos, não precisa abolir a uva se você finge que gosta tanto, simplesmente ponha pouca e em um ou dois pratos, mas não transforme a ceia num culto a uva -passa, e mesmo que fosse a 8° Maravilha do mundo, não interessa, o Bacon é! a 8° Maravilha do mundo e eu não coloco ele em todos os pratos mas deveria!

Enfim, desabafamos, colocamos pra fora, mas a verdade é que estamos nas mãos das cozinheiras que são nossas mães e tias e etc., seres naturalmente teimosos e mandões, então só nos resta torcer e pedir humildemente pra por um pouquinho menos esse ano, rs

cranberryMas, sejamos realistas, com a sorte que ando tendo ultimamente e baseado nas novas tendências do mundo culinário, to achando mais fácil elas me ignorarem e simplesmente Gourmetizarem” o arroz, nada de uva-passa esse ano, desce Cranberry” em tudo mulekada, kkkkk… Dói né? Mas, não duvide, rs

tudo passa

Mas, a luta continua companheiro…. Uva Passa… e que Passe bem longe……RSRS

Comentários

Comentários