O sonho de ser youtuber – #1

youtuber

Youtuber?

Se você anda, respira e tem energia elétrica em casa, com certeza já ouviu este termo alguma vez “Youtuber”… Todos sabemos que conforme a evolução caminha a cada dia nascem e morrem novos oficios, como por exemplo Analista de TI que é uma profissão relativamente nova, e datilografista que pode ser considerado uma profissão morta, enfim…

Baseado nisto podemos dizer que uma das mais novas profissões em alta é essa , a de Youtuber, que nada mais são do que criadores de conteúdo audio-visual (vídeos) que expõem seu trabalho através do famoso portal Youtube. Porém, a brincadeira que se iniciou por volta de 2008 e começou a se moldar de forma melhor a partir de 2010, hoje não é somente vista como uma possível forma de se ganhar a vida, como um advogado, um técnico de informática, ou algo do tipo, mas sim como uma profissão dos sonhos! Exatamente isso que você leu! A coisa chegou ao ponto de podermos afirmar que hoje o sonho de ser Youtuber é tão comum quanto o sonho de ser jogador de futebol era nos anos 60, 70, 80 e por aí vai, rs

Pode parecer exagero, mas a popularidade dos maiores Youtubers, assim como a possibilidade de ganhos relativamente altos na área, promoveram verdadeira comoção entre os jovens que a cada dia mais lotam a plataforma com uploads dos mais diversos tipos de videos, desde tutoriais de maquiagem até vídeos de humor, opinião, challenges, enfim tem de tudo e de todo nível de qualidade.

E você? O que você acha disso? Calma, ainda não dê sua opinião, vamos seguir com o tema!

Nem Tudo são Flores…

Como disse acima, muitos jovens têm sonhado em se tornar Youtubers, a maioria sem dúvida, estimulada pelo sucesso dos grandes, assim como na ilusão de que é fácil se tornar um profissional de sucesso, e a resposta pra isso é !!! TÁ ERRADO !!!

chrystian figA maioria erra aí, porque se tem uma coisa que não é fácil é se tornar grande nesse mercado, é comum por exemplo vermos o sucesso de Youtubers como o Christian Figueiredo e pensarmos, “Nossa, ele só faz isso e já conquistou tanta coisa”, o que esquecem é de analisar a história do cara, ele por exemplo tem o canal desde 2010 e só no inicio de 2014 que podemos dizer que o canal alavancou e começou a dar retorno de verdade, ou seja, foram mais de 3 anos de trabalho pra obter um resultado, e ai que os jovens que sonham em ser profissionais se frustram, afinal, quantos jovens você conhece dispostos a esperar 2 ou 3 anos só pra ver se algo vai dar certo? É eu também não conheço muitos, rs

E vejam bem, eu não estou tentando desanimar ninguém, só estou mostrando que nada na vida é fácil, e tudo que vale a pena exige trabalho e paciência, ok? Bora continuar…

Não Desista dos Seus Sonhos !eu sou youtuber

Vamos falar sério agora!… Vai ser fácil? Não!. Vai ser rápido? Não!… Mas, nada disso importa! As perguntas que você realmente deve fazer a si mesmo são… É mesmo meu sonho?… Eu gosto mesmo dessa área?… Eu estou disposto a trabalhar muito por isso?… Se você respondeu “Sim” pra estas 03 perguntas só te digo uma coisa… “NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS”..

Nada de bom nessa vida é fácil pessoal, se você realmente quer algo saiba que terá que lutar por isso, e pra se tornar Youtuber não será diferente, serão horas estudando idéias e fazendo roteiro, horas gravando, horas divulgando das mais diversas formas possíveis, depois ainda terá de arcar com o preconceito de amigos, família e etc, afinal o youtuber famoso é bem visto, o iniciante é só mais um “desocupado”, perante a sociedade…. Sendo assim, saíba que você terá muito trabalho pela frente, mas se você se esforçar e trabalhar por isso, você vai conseguir, tenho certeza !!!

06 Dicas Básicas para Realizar seu Sonho…

Não existe mágica, como já disse quem tiver esse sonho deverá se esforçar por ele, mas seguem abaixo algumas dicas que não garantem seu sucesso, porém se esquecidas podem garantir seu fracasso, sendo assim não esqueçam, rs

  1. Não siga modinhas, veja onde você se encaixa: Não foque no estilo de quem ganha mais dinheiro ou tem mais visualizações, analise-se a si mesmo, veja qual o estilo de vídeos você gosta mais e portanto qual você faria melhor, no ínicio pode até usar referências dos Youtubers que você se assemelha, mas não copie, seja você mesmo, a naturalidade dá os melhores resultados!
  1. Se prepare, estude: Antes mesmo de colocar o canal no ar se prepare para ele, leia, estude, veja vídeos sobre o assunto, os principais tópicos que qualquer Youtuber deve pesquisar antes de iniciar o canal são: métodos de divulgação, comportamento de mídias sociais, estatísticas relacionadas a Youtube, google, etc, metodologia de roteirização, especificidades do seu público-alvo, equipamentos e metodologia de filmagem (captação, luz e som), programas de edição de áudio, vídeo e imagem, basicamente isso!sucesso no youtube
  2. Saiba divulgar: Pesquise as formas de divulgação mais utilizadas, midias sociais, sites especializados, enfim, pesquise o que há no momento e divulgue o máximo que puder!… Atenção também as dicas de SEO (Search Engine Optimization)
  1. Faça com qualidade: Não faça de qualquer jeito, não digo pra vocês gastarem o que não podem em equipamentos ou algo assim, mas dedique-se, faça o melhor com o que você tem, e quando a grana começar a entrar invista e melhore a cada dia, cresça junto com seu canal! Seus inscritos saberão respeitar isso!
  2. Tenha Periodicidade: Organiza-se e veja de quanto em quanto tempo você poderá postar, se puder todo dia, ótimo! 3 vezes por semana, ótimo! 1 vez a cada semana, ótimo! O importante é regularidade e fidelidade, assuma um compromisso de periodicidade com os seus inscritos e respeite isso, se você disser que vai postar todo dia 15 e 30 as 20h, poste exatamente dia 15 e 30 as 20h, se houver alguma postagem extra por algum motivo especial, perfeito, avise antes nas redes sociais e poste, porque postar a mais, ok! A menos, não, rs!
  1. Respeite seu público e seus parceiros do Youtube: Crie conteúdo criativo, divertido, interessante, não crie polêmicas, não ofenda seu público, não crie competitividade negativa entre você e outro Youtuber, não use seu poder de influência para o mal, seja sincero, honesto e ético, respeite sempre seu público e seus parceiros de profissão, ok?

Espero que tenham curtido, qualquer dúvida, pedido ou dica, entrem em contato pelo link: CONTATO, abç e FUUUUIIIIIII !!!!!!!!!!!!!

banner youtube

Comentários

Comentários