Homem-Aranha MITO! – Engole Essa Curiosidade #3

spider man

Olá meus caros, sagazes e jovens seguidores, certinho?

 

No nosso quadro de curiosidades de hoje falaremos de um herói do qual temos certeza que vocês gostam, porque ele é simplesmente um mito, sim, com vocês o Homem-Aranha !

O Homem-Aranha é sem dúvidas um dos mais importantes e lucrativos personagens da Marvel, e não é por menos… Ele trouxe para o universo das HQ’s um herói diferente do que estávamos acostumados, ele não é um supergênio da química ou um bilionário excêntrico, ele é nada mais nada menos que um adolescente comum, alguém que todos nós um dia fomos, ou seremos.

Sério, o Homem-Aranha ou Spider-man ou Peter Parker, chamem como quiserem, ganhou seus poderes por acidente, (claro que isso não chega a ser uma novidade no mundo das HQ’s), mas isso em nenhum momento o livrou dos problemas comuns de qualquer adolescente magrelo, nerd e pobre, rs… Ele é sem dúvida um dos ou talvez o personagem mais humano e próximo de nós que existe no mundo da ficção dos quadrinhos, desde o bullying do colégio, passando pelas dificuldades em interagir com as garotas, até chegar as dificuldades em arrumar o primeiro emprego e se sustentar, são só alguns dos contratempos normais de um jovem qualquer, que o nosso herói tem que se preocupar entre uma batalha contra o crime e outra…Resumindo, assim como todo mundo aqui, ele só se lasca…..kkkkkk e é por essas e por outras que hoje dedicamos este artigo a ele….

05 Curiosidades do Aranha – Go Spider !

 

Aranha e quarteto fantastico#1 – Quinteto Fantástico?

Poucos sabem, mas na primeira edição de “The Amazing Spider Man”, o Homem-Aranha tentou entrar para o Quarteto Fantástico, porém, não deu certo e sinceramente ainda bem, nosso nobre Peter Parker com certeza merece seu próprio espaço, sem ter que dividir os holofotes com outros heróis, salvo em uma ou outra edição. Mas, podemos dizer que o Aranha não saiu de “mãos abanando” desta situação, a tentativa de adentrar ao quarteto não deu certo, porém, devido a ela nasceu uma grande amizade entre o Spider e o Tocha Humana que permanece até hoje no mundo Marvel.

#2 – Era Destino ! shield

Por anos se acreditou que os pais do Peter Parker eram pessoas normais que tinham morrido em um acidente de avião, porém na década de 90′ foi revelado que na verdade os dois eram agentes secretos da S.H.I.E.L.D. ! Sim, amigos! Os dois eram agentes respeitados da tão famosa agência da Marvel, a mesma que futuramente reuniria “Os Vingadores”. Tanto que na mesma edição podemos ver uma missão onde os pais do Aranha são os responsáveis pelo resgate da “arma X”, que é ninguém mais ninguém menos que aquele menino que alguns de vocês devem conhecer, um tal de Wolverine!

Ou seja, o heroísmo já estava no sangue do jovem Peter, só faltava aquele veneninho de aranha modificado pra dar um grau!

Homem-Aranha japa#3 – Aranha Ranger !!!

Gente essa curiosidade dói, kkkkk…… Essa nem eu sabia até ontem, mas já houve uma versão japonesa do Spider, e não era só um japa interpretando o Aranha não… A produção envolvia o herói da Marvel num universo idêntico ao universo vivido por Jaspion, Changeman e outras séries japonesas, com direito a robô gigante pra derrotar o monstro no fim e tudo….. vou até colocar um trechinho aqui embaixo… divirtam-se… ou chorem…sei lá..kkkk

#4 – Michael Parker ou Peter Jackson?

michael aranhaPra variar mais uma excentricidade do Rei do Pop…. Muitos anos atrás, antes mesmo de Tobey Maguire interpretar (diga-se de passagem, muito bem) o Aranha, tal façanha foi desejo do jovem Michael Jackson… O Rei do Pop procurou pessoalmente Stan Lee e o questionou sobre a venda dos direitos do Spider-Man, Stan respondeu que a Marvel dificilmente venderia os direitos do herói, diante disso Michael não pensou duas vezes e decidiu comprar a Marvel toda então, rs.. cada uma viu…. Não se sabe ao certo como foi a fracassada negociação, mas especula-se que e empresa teria pedido algo em torno de 1 Bilhão de dólares ao astro, logicamente que mais para encerrar o assunto do que por interesse real de venda, todavia, é mais uma pra história do Peter…

#5 – Por que Nova York não está igual aos fundos do seu armário?

teias do homem aranhaAlguns já devem ter se perguntado porque a cidade não fica infestada pelos restos de teia deixados pelo Aranha… ou mesmo porque seus inimigos não seguem os rastros da mesma para analisar parâmetros da origem e assim descobrir onde ele costuma se esconder, ou mesmo morar… Enfim, isso não acontece porque a teia do Aranha é “biodegradável”, sim, é basicamente isso… As teias se desfazem 01 hora após terem sido lançadas, como já foi citado em alguns volumes da HQ, por isso Nova York não parece uma cidade abandonada, ou um gigante armário velho, rs

É isso Galera, espero que tenham gostado, e pra fechar jamais se esqueçam dessa grande lição…

tio ben

COM GRANDES PODERES VÊM GRANDES RESPONSABILIDADES !!!  

                                                                                                     Ben, Uncle

Obs: Segue a gente no Twitter, !!!ENGOLE ESSA REALIDADE!!!

Comentários

Comentários